Ademar Rigueira Neto

ademar@rigueiraadvocacia.com.br

Formado pela UFPE, em 1988, é membro da Academia Pernambucana de Letras Jurídicas.

Foi professor nas instituições AESO, SOPECE e Escola Superior da Advocacia Prof. Ruy Antunes, ministrando cursos na sua área de atuação.

Foi presidente da OAB/PE para o triênio 2001/2003 e Conselheiro Federal no triênio 2004/2006, Presidente da Comissão Nacional de Apoio e Defesa da advocacia nos anos de 2004-2006. Foi Desembargador Eleitoral para os biênios 2008/2010 e 2010/2012.

É membro do IAB – Instituto dos Advogados do Brasil e membro honorário do UNACRIM – União dos Advogados Criminalistas. Publicou diversos artigos sempre na área do Direito Penal.

 

Francisco de Assis Leitão

francisco@rigueiraadvocacia.com.br

É bacharel em Direito desde 1999, pela Universidade Católica de Pernambuco, inscrito na OAB/PE sob o no. 18.663.

Pós-graduando pela Faculdade Damas da Instrução Cristã “Novas Questões de Direito Penal e Processual Penal” pela Faculdade Damas da Instrução Cristã.

Exerceu estágio no Tribunal de Justiça de Pernambuco e no Departamento de Polícia Federal no Estado de Pernambuco.

 

 

Maria Carolina Amorim

carolina@rigueiraadvocacia.com.br

É Doutoranda em processo penal na PUC/SP e Mestre em Ciências Criminais pela Universidade Federal de Pernambuco. Bacharela em Direito pela mesma Universidade (2002) é inscrita na OAB/PE sob o no. 21.120.

Tem especialização em Direito Penal e Processo Penal pela ESMPE (2004-2006), Pós-graduação na mesma área pela Faculdade Damas (Novas Questões de Direito Penal e Processual Penal – biênio 2007-2009), e curso em História do Direito pela Universidade de Lisboa (2010).

É autora do livro “A inexigibilidade de Conduta diversa – os fundamentos para aplicação das causas supralegais no Direito Penal Brasileiro”, coautora do livro “As Contribuições do Construtivismo Lógico Semântico para temas de Direito Administrativo, Penal, Tributário e Urbanístico – uma homenagem ao Prof. Paulo de Barros Carvalho” e autora de diversos artigos jurídicos relacionados ao Direito Penal e Direito Processual Penal.

É, ainda, coordenadora estadual (por Pernambuco) do IBCCRIM – Instituto Brasileiro de Ciências Criminais, membro do IDDD – Instituto de Defesa do Direito de Defesa e atualmente exerce o cargo de Diretora Jurídica do UNACRIM – União dos Advogados Criminalistas.

 

André Luiz Caúla Reis

andrecaula@rigueiraadvocacia.com.br

É bacharel em Direito desde 1998, pela UFPE. Tem especialização em Direito Penal e Processo Penal lato sensu pela Faculdade de Direito de Olinda.

 

 

 

Talita Monteiro Caribé

talita@rigueiraadvocacia.com.br

Mestre em Direito Penal pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE – 2014/2016). Bacharela em Direito desde 2005.

Especialista em Direito Penal e Processo Penal pela Escola Superior da Magistratura de Pernambuco (2007/2009).

Integra, desde 2014, o Grupo de Pesquisa em Ciências Criminais “Política e Nova Dogmática Penal”, sob a coordenação do Professor Catedrático em Direito Penal da UFPE Cláudio Brandão.

Fez o curso de Direito Penal “Trajetória e fundamentos do Direito Penal” realizado na Universidade de Lisboa (Portugal) em 2015.

É Secretária-Geral da Comissão de Direito Penal da OAB/PE.

 

Trabalhe conosco

Envie seu currículo para contato@rigueiraadvocacia.com.br. Faremos uma análise e se necessário, entramos em contato.